terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Reivindicar espaços.

Senti a necessidade de escrever.
Não sinto que esteja no mesmo sítio desde 2007, ano em que criei este meu espaço.
É verdade que a vida dá voltas, e há dias melhores e outros piores.
Mas sinto que evoluí o que pude evoluir, o que me foi permitido evoluir e com os recursos que me foram dados fiz o que melhor pude.
Não me arrependo de ser a pessoa que sou, porque sei que estou em constante melhoria, todos os dias luto para me tornar uma pessoa melhor, à excepção dos dias em que não sinto forças para lutar e que acho que não vai valer de nada e, por essa razão, deixo-me cair na ociosidade extrema que aparenta ser indolor e sem preocupações. Mas a verdade é que elas não me abandonam, por isso sei que sou melhor que o que me pintam. E o que me importa é exactamente isso, a minha visão de mim, tendo em conta o que vejo como real de mim.
E é por isso, porque este espaço é meu, e porque bocados de mim estão aqui. E porque aqui cresci e vivi e por opção por aqui andei sempre que me senti pior, foi o meu apoio em horas menos boas, porque nas boas estamos tão ocupados em viver que nem nos lembramos que temos mágoa para escrever ou felicidade ou vida. Quando estou feliz vivo o momento e raramente sinto necessidade de escrever, raramente me sinto inspirada nessas alturas.
E porque no fim só me importa a minha visão de mim, que reivindico este meu espaço, que o deixo aberto aos olhos alheios, porque sei que há quem me leia regularmente, e apesar da boa ou má qualidade dos meus textos, sei que alguns são bocados de mim, outros foram inspirações minhas, das quais não me arrependo. E nessa medida volto a pôr este meu espaço público e publico todos os textos que bem me aprouver.

2 comentários:

  1. "E o que me importa é exactamente isso, a minha visão de mim, tendo em conta o que vejo como real de mim"


    ResponderEliminar