sábado, 4 de fevereiro de 2012

Até quando?

Algo semelhante há uns anos atrás volto a perguntar-me, o que espero ainda de ti?
Baralhas-me de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Será que baralhas, ou será que sou eu que me quero sentir baralhada? Para muita gente acho que está muito claro, tudo. Só eu não o consigo ver. Mas a verdade é que depois de tudo... Depois de quase um ano... De tudo o que passou, se te apago da minha vida é como voltar à estaca zero. É pior ainda, é saber que não posso confiar tão facilmente mesmo quando as coisas correm tão naturalmente. Sei que nem dei um momento desde que disseste que te ias despedir dela. Mas precisava de saber... De certeza foste ter com a outra, mais uma que te tratou mal, por assim dizer.. Se calhar gostas de quem te trata mal e não de quem te limpa as lágrimas, de quem te empresta a sua camisola, de quem te esfrega o braço para te aquecer, de quem te dá o braço porque bebeste um pouquinho demais e estás a cambalear, de quem cora por te ouvir cantar num karaoke, de quem se sente no céu quando é abraçada por ti, por estar na tua companhia, de quem daria tudo para ter feito as coisas de maneira diferente, pensando que seria melhor... De quem daria tudo para estar contigo a toda a hora.. De quem gostaria de poder voltar a limpar-te as lágrimas, mas de preferência fazer-te sorrir, de quem gostaria de passar as mãos no teu cabelo, como ele era naqueles dias passados e que agora subsistem simplesmente na memória... Sei que se pensasse de outra forma, entenderia que não, não és para mim nem eu para ti, simplesmente porque já me magoaste muito, porque também te magoei, porque estamos muito longe, porque estivemos muito perto e não foi a melhor altura, porque nos tratamos mal, não bem, quando só queria amar-te com todo o meu ser, sabendo que me amavas de volta.. Mas isso não é verdade. Não o é, e talvez nunca o venha a ser. Resta saber até quando vou insistir em tentar saber, em arriscar, para que possa dizer se valeu a pena se não. Se vou continuar a adiar a minha felicidade, por não haver mais espaço no meu coração que não esteja preenchido por ti. Não entendes, ou entenderás e simplesmente não queres saber e continuas a mentir dizendo que sim? Não sei que pensar, tens o dom de deixar-me confusa. Queria que te abrisses comigo como sempre pensei que fazias. mas se calhar, já nem a isso podemos voltar... Vem, fala-me, diz-me a verdade, que estiveste com ela, o que aconteeu, ou mente-me, diz-me que não a viste...
Será... Será que perdi a minha oportunidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário