segunda-feira, 8 de abril de 2013

Saudades de escrever!

Tenho tido saudades de escrever,
Mas o tempo não pára, está sempre a correr!

Com estas tretas da tradução percebi que não tenho mesmo jeito para poesia.

Mas continuo a gostar de escrever e, em certa parte, de traduzir.

Narrativa, que me dá espaço para imaginar e inventar, ter um quê de Mia Couto.

Mas ultimamente, nem para sonhar tenho tempo. Tudo porque o tempo parece que foge entre os dedos.

Coisas para organizar, séries para ver, caminhos e ruas a desbravar.

Mas apesar de tudo, estou bem disposta, animada e isso é que se quer.

Inspiração não tem havido, mas também não tem problema.

Boas auras, é a vida. Não podemos ser sempre o mosquito, também temos direito a ser o limpa pára-brisas.  

Bom, uma vez mais, pôr mãos à obra.

Deixo um excerto de uma das traduções:


"É impossível dizer como me lembrei da ideia pela primeira vez; mas, uma vez concebida, perseguia-me dia e noite. Objetivo, nenhum. Paixão, não havia." The Tell-tale heart, Edgar Allan Poe

E já agora

If you wish to forget anything on the spot, make a note that this thing is to be remembered.
Edgar Allan Poe 

Sem comentários:

Enviar um comentário